Variedades
“Sorria”: alagoano Deninho Lins lança álbum nas plataformas digitais nesta sexta (16)
16/09/2022

O cantor e compositor alagoano Deninho Lins lança, nesta sexta-feira (16), seu primeiro álbum: Sorria está disponível nas plataformas digitais e fala de motivação, inspiração e amor – próprio, pelas pessoas, pela vida. As nove faixas passeiam por uma musicalidade que o próprio artista intitula de “nova MPB good vibes”, com influências do pop-reggae, pop-rock, xote, e até bossa-nova.
O álbum pode ser escutado no Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon e demais plataformas de música on-line. Os videoclipes de cada canção, locados em um cenário paradisíaco, o Sítio Lagoa Doce, na Barra Nova, Litoral Sul de Alagoas, serão lançados individualmente ao longo dos próximos meses.
Autodidata no violão e em outros instrumentos, Deninho começou a compor ainda na adolescência, há quase 20 anos, mas foi nos últimos cinco anos que passou a divulgar seu trabalho autoral em festivais de música e na internet.
A canção “Sorria”, que dá nome ao álbum, foi eleita a melhor música pelo voto popular no Festival Em Cantos de Alagoas em 2017, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Nas edições seguintes, Deninho foi novamente finalista do festival, no palco do Teatro Gustavo Leite, com as músicas “Espetáculo Vida” (2018), “O amor mandou dizer” (2021) e, na atual edição, está classificado para a final do festival, na próxima terça-feira (20), com a música “Desacelera aí”.
“Sorria é um sonho tão antigo, que pode facilmente representar a linha do tempo da minha vida artística, já que reúne músicas que compus entre 2005 e 2019, período em que tanta coisa mudou, desde as influências musicais aos sonhos pessoais e à minha forma de enxergar e compreender a vida e as pessoas”, diz o cantor. Segundo ele, o álbum é fruto de desafios e muita lapidação e dedicação.
“Vendo o resultado final do álbum Sorria, percebo que, durante todos esses anos e as mudanças que o tempo me provocou, a essência da minha relação com a música nunca mudou: sempre compus e cantei o bem e o amor, e é assim que continuará sendo, para provocar sorrisos, inspirar pessoas a enxergarem sua força e capacidade de conviver melhor, desencobrir a beleza da simplicidade da vida e a essencialidade de amar, seja lá o que ou quem”, finaliza.

Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência