Economia
Guedes: por extra de Auxílio, é só aprovar reforma tributária um dia após eleição

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, para manter o auxílio extra de R$ 200 no ano que vem, “basta aprovar reforma tributária um dia após a eleição”.
Ainda sobre a continuidade do benefício, Guedes disse que uma possibilidade seria corrigir o limite para isenção de Imposto de Renda e tributar lucros e dividendos.
O ministro afirmou, durante fórum da Tag Investimentos, que até então as despesas extras, incluídas as relacionadas ao auxílio emergencial, foram cobertas por receitas extraordinárias.
Guedes disse que, mesmo em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, o endividamento subiu menos do que em outros governos. O ministro afirmou ainda que a dívida saiu de 76,5% para 78,2% do PIB.
Sobre a estimativa para o PIB de 2022, Guedes questionou a projeção feita pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que prevê alta de 2,5%. “Acho que vai ser maior, mas não falo nada”, afirmou.
Autor: Antonio Temóteo, Aramis Merki II e Eduardo Laguna
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos