Economia
Produção de motos sobe 3% de junho para julho, mostra Abraciclo

A produção de motos teve crescimento de 3% em julho contra junho, chegando a 104,8 mil unidades no mês passado, informou a Abraciclo, associação que representa as montadoras de veículos de duas rodas, cujas fábricas estão concentradas no polo industrial de Manaus (AM).
Na comparação com o mesmo mês de 2021, a alta foi de 10,3%, o que leva o crescimento da produção no acumulado desde o primeiro dia do ano para 16,9%. De janeiro a julho, foram produzidas 776,1 mil motos, o maior volume, entre períodos iguais, desde 2015.
“Mesmo com as férias coletivas de junho e julho as associadas realizaram um grande esforço de produção para atender a demanda do mercado”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
Segundo ele, o setor segue a tendência, revista em junho, que aponta para produção de 1,32 milhão de motos neste ano, o que, se confirmado, significará um crescimento de 10,5%.
Em meio à alta nos preços dos combustíveis, que trouxe um impulso às motos, por o veículo ser mais econômico, junto com a expansão na pandemia dos serviços de entrega (delivery), as vendas de motocicletas subiram 18,2% desde o início do ano, para 774,1 mil unidades.
Contudo, só em julho, quando foram emplacadas 107,5 mil motos, houve queda de 11% na comparação com junho e de 4,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Autor: Eduardo Laguna
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SÃO PAULO
Tragédia em Limeira: Procurador jurídico mata esposa e filho e tira a própria vida em condomínio de alto padrão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mutirão no Hospital Santa Rita escancara filas e revela abandono da saúde pública em Palmeira dos Índios
-
4LITERATURA
Panini lança “Panini Books”, novo selo editorial com foco em literatura asiática
-
5HOMENAGEM
Governador homenageia 17 agentes da Segurança Pública com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca