Economia
Redução da TEC do Mercosul ajuda a combater inflação, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (22) que a redução em 10% da Tarifa Externa Comum (TEC) aplicada em importações de fora do Mercosul, consenso anunciado nesta semana na cúpula do bloco, ajuda a combater a inflação.
Em um posto de combustíveis em Brasília, onde foi “fiscalizar” a mais recente queda de preços, Bolsonaro ainda minimizou sua ausência na cúpula do Mercosul que aconteceu nesta semana em Assunção, capital do Paraguai. “O mais importante para o Brasil está aqui no momento. Foi uma questão de custo/benefício”, declarou. Ao longo da semana, o presidente se dedicou a articulações eleitorais e foi ao jogo de futebol do Flamengo em Brasília.
Sem dar detalhes, Bolsonaro também disse que o Uruguai “está louco para fechar negócio particular com a China”. Os dois países negociam um acordo comercial. Ainda sobre inflação, o chefe do Executivo reiterou que o aperto na oferta de trigo da Ucrânia pode afetar o preço dos alimentos no mundo todo. “O Brasil é procurado pelo mundo todo, querem negócios conosco”, declarou.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
3DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
4FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
5APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un