Alagoas
Em reunião, PGE e TJ tratam sobre registro do imóvel doado pelo Governo do Estado


PGE e TJ tratam sobre registro do imóvel onde funciona a Secretaria da Educação. Foto: Ascom PGE
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) esteve, nesta quarta-feira (8), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para tratar sobre o registro do terreno doado pelo Governo do Estado ao Poder Judiciário. A área, onde funcionou a sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada no Centro, será utilizada para construção do novo anexo TJ.
A reunião entre os procuradores e o presidente do TJ, desembargador Klever Loureiro, teve a finalidade de agilizar o processo do registro do imóvel para que possa ser feita a desocupação do terreno e o início das intervenções de engenharia.
A procuradora-geral, Samya Suruagy, destacou o interesse da PGE em concluir essa fase de lavratura da escritura. “Para isso, colocamos à disposição a Sub-Unidade Patrimonial da PGE e, assim, conseguimos concluir esse processo de doação”, destacou a procuradora-geral.
O presidente do TJ, Klever Loureiro, afirmou que foi providencial a iniciativa da PGE, tendo em vista a necessidade urgente do TJ em solicitar a retirada de moradores de rua, que se abrigam no terreno, e assim poder iniciar as intervenções de engenharia. O Tribunal pretende construir um novo anexo, já que os prédios atuais não suportam a demanda crescente de trabalho.
Participaram da reunião, além da procuradora-geral e do presidente do TJ, os procuradores Eduardo Ramalho, chefe de gabinete, o procurador Aderval Tenório Filho, responsável pela Sub-Unidade Patrimonial da Procuradoria, além de assessores e membros do setor de Arquiteta do Tribunal.
O processo de doação ocorreu no mês de abril deste ano, sendo um dos primeiros atos da atual gestão da PGE. Na época, o presidente do TJ estava exercendo o cargo de governador de Alagoas, de forma interina.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC