Alagoas
Nova parceria entre Casal e Google vai permitir hospedagem de serviços e otimização de dados


Pela nova parceria, a Google disponibilizaria mão de obra especializada para auxiliar as equipes da Casal na implementação das mudanças. Fotos: Evilásio Almeida
Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (1º), com uma executiva da Google Cloud Norte-Nordeste para tratar de uma nova parceria entre as duas empresas.
O objetivo, dessa vez, é garantir um ambiente seguro e moderno para hospedagem de diversos serviços da Companhia, bem como possibilitar a otimização e a apresentação de dados da Casal de forma mais precisa. Esse benefício poderá ser estendido, inclusive, aos dados comerciais.
Para isso, conforme a executiva Roberta Coelho, será disponibilizada a ferramenta GCP-Google. Ela foi recebida na Companhia pelo presidente Luiz Neto, pelos vice-presidentes Victor Vigolvino (Corporativo) e Laura Petri (Operacional), pelo superintendente Cláudio Duda, os gerentes Inaldo Lourenço e Bruno Wanger e a auditora interna Andreíza Maia.
Pela nova parceria, a Google disponibilizaria mão de obra especializada para auxiliar as equipes da Casal na implementação das mudanças. Ao final do trabalho, a empresa global apresentaria a Companhia como um “case de sucesso”.
Além disso, ela poderá dar suporte à Casal na execução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para cumprir e desenvolver as melhores estratégias na implantação dessa lei, a Casal já criou um grupo de trabalho interno, o qual está mobilizado na busca pelas melhores soluções, inclusive fazendo troca de experiências com outras companhias estaduais de saneamento.
A primeira parceria entre Casal e Google, firmada ainda em 2021, garantiu à Companhia o uso da plataforma Google Workspace, que é a suíte de colaboração e mensageria do Google para empresas.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios