Alagoas
Alagoas sedia Aula Magna Nacional sobre Saberes dos Suas


Alagoas foi escolhido entre os estados do Nordeste para receber capacitação
Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Alagoas participaram da terceira Aula Magna “Saberes do SUAS: emergências e calamidades”, na manhã desta quarta-feira (25), na Escola de Governo de Alagoas (EGAL).
Alagoas foi escolhido entre os estados do Nordeste para receber, durante quatro meses, capacitação acerca das estratégias de atendimento à população mais vulnerável e dos instrumentos de qualificação dos técnicos municipais de assistência social. O Estado se encontra entre os 10 do país que conseguiram executar, com excelência, o Programa Capacita SUAS.
Ana Paula Albuquerque, gerente da Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Seades, avaliou o significativo papel do Estado. “O Programa CapacitaSUAS em Alagoas foi encerrado em 2019 com quase 3 mil certificações, atingindo 113% das metas estabelecidas pelo Ministério da Cidadania. Um marco para a Educação Permanente em nosso Estado. Sabemos da importância do aprimoramento e valorização dos trabalhadores do SUAS, principalmente os de nível médio. E, neste patamar formativo, vamos avançar nas ofertas de capacitação, assim como na inclusão de todos os que fazem o SUAS”, afirmou.
O evento, promovido pelo Ministério da Cidadania, foi sediado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Annie Kettly, coordenadora geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Ministério da Cidadania, ponderou sobre o evento em Alagoas.
“Foi um imenso prazer fazer parte da mesa de abertura, representando a nossa secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia. Agradeço imensamente a todas as autoridades que estiveram presentes. Agradeço em especial à secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Manuella Farias, pela receptividade, juntamente à sua equipe técnica. Agradeço principalmente a todos os trabalhadores do SUAS que participaram presencialmente, mesmo com toda a chuva que está assolando o Estado”, disse.
O curso será ministrado pela Universidade Federal de Santa Catarina, a partir do mês de julho. Serão 120 horas-aula para profissionais do SUAS de nível superior e, numa iniciativa inédita, 100 horas-aula para profissionais de nível médio. Foram ofertadas 480 vagas no total.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios