Alagoas
Sesc promove curso gratuito de vivências cênicas para idosos

Autoconhecimento, aumento da criatividade e desenvolvimento da empatia são alguns dos benefícios proporcionados pelo contato com a arte. No Curso Vivências Cênicas para o Idoso, do Sesc Alagoas, um grupo de 10 alunos têm a oportunidade de desenvolver múltiplas habilidades, por meio de práticas teatrais realizadas uma vez por semana, sempre às terças-feiras, a partir das 14h, na Unidade Sesc Centro.
Nas aulas, conduzidas pelo analista em artes cênicas do Sesc, Fabrício Barros, os alunos trabalham psicomotricidade (capacidade de realizar movimentos que integram o emocional, o cognitivo e o físico), memória e relacionamento interpessoal, entre outras competências, e foi esse o motivo que levou a aposentada Dorgeci Pires a se inscrever no curso.
“Eu faço parte de um grupo de dança popular e a maioria dos componentes do grupo já fizeram artes cênicas. Eu ainda não tinha experiência nisso e esse curso vai me dar suporte para que eu desenvolva melhor o meu trabalho no grupo”, afirmou. O Curso Vivências Cênicas é gratuito e tem uma carga horária de 40 horas. Após a finalização das aulas, os participantes apresentarão um espetáculo no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro.
As inscrições para essa turma já fecharam, mas quem tiver interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pode comparecer ao espetáculo que será encenado pelos participantes. As informações sobre a apresentação serão divulgadas em breve, nas redes sociais do Sesc Alagoas.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial