Geral
Avião decola de Londres e retorna, pois piloto não tinha teste final para voar

Em Londres, Inglaterra, um voo da Virgin Atlantic com destino ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), decolou, mas 40 minutos depois precisou retornar para a pista de partida. Motivo: o piloto não havia concluído o teste de voo final que é exigido pela companhia aérea.
O caso ocorreu na última segunda-feira, dia 2, e a empresa enviou um comunicado à CNN nesta quinta-feira, 5, explicando o que motivou a decisão de não prosseguir a viagem.
Segundo a Virgin Atlantic, o primeiro oficial (também chamado de copiloto) que foi escalado ingressou na empresa em 2017 e possui todos os regulamentos de voo do Reino Unido, porém precisava ter concluído uma espécie de avaliação final da própria companhia.
O capitão de voo (comandante) que estava no avião, de acordo com o comunicado, trabalha na empresa há 17 anos. No entanto, apesar da experiência, não tinha status de treinador designado e, por isso, houve a necessidade de substituir o primeiro oficial por um novo piloto.
A Virgin Atlantic reforçou que todos os pilotos eram licenciados e não violavam os regulamentos de aviação ou segurança. A questão foi simplesmente por protocolos internos de treinamento da empresa.
Autor: Redação
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Condenação histórica no TRE: ex-deputado Severino Pessoa é mantido culpado por coação eleitoral em Arapiraca
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMISSÃO EUROPEIA
Meloni se opõe à proposta de Macron de enviar forças de paz europeias para a Ucrânia, diz mídia
-
4RÚSSIA
Ucrânia não vai parar por nada, afirmou Zakharova sobre ataque de Kiev a oleoduto russo
-
5TRÂNSITO
Acidente em Marechal Deodoro deixa três mortos e dois feridos na BR-424