Geral
Servidores do HGE são assistidos por equipe multidisciplinar exclusiva


Atenção à saúde do servidor é vista com prioridade pela gerência do HGE
A saúde e segurança do trabalho no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, é tratada com atenção pela gestão. É que o gerente da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, Paulo Teixeira, acredita que, ao investir nas condições estruturais dos ambientes, também se preserva a integridade de servidores, pacientes e visitantes.
O Serviço de Qualidade da Vida do Trabalhador (SQVT), ligado à Gerência Executiva de Valorização de Pessoas, realiza, ao longo do ano, uma série de ações preventivas e atendimento multidisciplinar ao servidor. Mapeamento de riscos, treinamentos, disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Diálogo Diário de Segurança (DDS) são algumas práticas de rotina.
“Que são desenvolvidas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, nutricionistas, engenheiros, terapeutas ocupacionais e técnicos (de enfermagem e de segurança). As ações podem acontecer no ambiente de trabalho do servidor, ou em uma das salas do SQVT, equipadas para atender às necessidades de cada especialidade”, pontuou a coordenadora do Serviço, Karlla Martiniano.

Diálogos são oportunizados sobre temas variados nos ambientes de trabalho
O ambiente hospitalar é o espaço em que trabalhadores da saúde atendem às inúmeras necessidades dos usuários, relacionadas à promoção, prevenção e recuperação da saúde do doente. Equipes multiprofissionais, conhecimento, informação e comunicação são essenciais na estrutura de um ambiente hospitalar.
“Um dos convites que fazemos a cada servidor é que observem situações que podem gerar riscos de acidentes. É importante que todos avaliem individualmente e participem das resoluções que mantém o ambiente seguro. é preciso que todos usem os EPIs adequadamente, respeitem as normas de segurança, eliminem corretamente os resíduos e mantenham regulares os check-ups com a saúde”, recomendou o gestor.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores