Alagoas

Arsal monitora serviços de fornecimento de água e fornecimento sanitário no interior de Alagoas

28/04/2022
Arsal monitora serviços de fornecimento de água e fornecimento sanitário no interior de Alagoas

Equipe de fiscalização da Arsal. Foto: Ascom / Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) segue com o cronograma de reuniões, visitas técnicas e fiscalizações em todo o território alagoano. Nessa quarta-feira (27), a diretoria da agência, junto com representantes dos setores gerenciais, se reuniu com as empresas Águas do Sertão, responsável pelo Bloco B, e a Verde Ambiental, que irá operar no Bloco C das concessões.

A agência reguladora vem acompanhando de perto os avanços da Transição da Concessão do Serviço Público de Fornecimento de Água e Esgotamento Sanitário, denominada operação assistida. Em campo, os técnicos da Arsal cumprem o cronograma de fiscalizações e visitas técnicas, que visam, sobretudo, fazer um diagnóstico atualizado da situação do fornecimento de água e esgotamento sanitário nas cidades do interior de Alagoas.

Camilla Ferraz, diretora-presidente da autarquia, destacou a importância das fiscalizações realizadas pelos engenheiros de saneamento da agência, enquanto ente regulador. “O canal do sertão é potencial fonte para as empresas dos blocos de concessão. Por isso é nosso papel garantir a qualidade e a continuidade do serviço para os mais de 971 mil usuários das regiões sertão, leste e agreste do Estado, contemplados pelos blocos B e C.

Foram visitadas, ainda, as estações elevatórias de água tratada (EEAT) e o andamento da obra da estação de tratamento de água (ETA), que está sendo construída em Olho D’Água das Flores. “Nossas equipes foram também avaliar, in loco, o sistema de abastecimento e realizaram um tipo de fiscalização – a de repasse -, que analisa o cumprimento dos apontamentos feitos pela agência reguladora nos municípios de Craíbas, Coité do Noia, Jacaré dos Homens e Olhos D’Água das Flores”, contou a presidente.