Geral

Batalhão de Rotam prende dois e apreende mais de 11,5 quilos de drogas

27/04/2022
Batalhão de Rotam prende dois e apreende mais de 11,5 quilos de drogas

Material apreendido pela Rotam no bairro do Feitosa, em Maceió

Guarnições do Batalhão de Polícia de Rotam apreenderam mais de 11 quilos de entorpecentes durante duas ocorrências registradas em bairros de Maceió, nessa terça-feira (26). No Feitosa, as equipes Raio 1 e Raio 3 perceberam uma movimentação estranha de um jovem de 23 enquanto faziam uma incursão pela Grota do Moisés. Ao decidirem observar ainda mais o caso, os militares perceberam que o rapaz constantemente era abordado por populares, descia escadas e voltava como se estivesse entregando algum material.

Ao decidirem abordá-lo, os militares verificaram que ele estava portando 300 gramas de maconha divididos em três pedaços. Ao deslocarem para o ponto ao qual ele aparentemente buscava algo, as equipes encontraram uma quantidade maior da droga, totalizando 5.600 gramas, e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o rapaz foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já no Benedito Bentes, as guarnições Rotam Comando e Rotam 02 realizavam patrulhamento pela Rua Novo Horizonte quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Um deles inclusive carregava um saco relativamente grande. Com a aproximação dos militares, um dos suspeitos efetuou disparos contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão. Após acompanhamento, apenas o jovem que estava com o saco foi interceptado.

Depois da abordagem, foi verificado que dentro do saco estavam 5.940 gramas de maconha, divididos em tabletes. Com isso, o rapaz de 21 anos também foi conduzido à Central I e autuado por Tráfico de drogas, conforme a legislação vigente.

Mais uma ocorrência

Também no Benedito Bentes, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 3.900 gramas da substância conhecida como Loló após abordar um indivíduo no conjunto Parque dos Caetés nos primeiros minutos desta quarta (27). O rapaz foi levado à Central I e autuado por crime contra a saúde pública conforme o Artigo 278 do Código Penal Brasileiro. Um celular também foi apreendido na ação.