Geral

HGE registra 159 atendimentos no feriado de Tiradentes

22/04/2022
HGE registra 159 atendimentos no feriado de Tiradentes

No feriado foram realizadas 22 cirurgias no Hospital Geral do Estado

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 159 pessoas durante o feriado de Tiradentes. Deste total, 109 pacientes apresentaram casos clínicos, 46 estavam feridos em razão de acidentes de trânsito, três sofreram agressões e um atentou contra a própria vida.

Os profissionais que estiveram de plantão na quinta-feira (21) também conseguiram viabilizar 90 altas médicas, 30 internamentos, 22 transferências e mais 22 cirurgias.  Entre os usuários atendidos em razão de acidentes, 30 tiveram motivações casuais, 12 se lesionaram no trânsito e quatro durante as atividades de trabalho.

O movimento foi considerado tranquilo para as equipes assistenciais, entretanto, o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, alerta que o feriadão ainda não teve fim.  “Há pessoas que ainda estão viajando e só voltarão à capital no domingo. O que pedimos a todos é que aproveitem os momentos de lazer com responsabilidade. Respeitem as normas no trânsito, eliminem os riscos de acidentes domésticos, sigam com os tratamentos médicos e jamais combinem bebida alcoólica com condução veicular”, recomendou o gestor.

Início do feriadão de Tiradentes – Na véspera do feriado, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas registrou 156 atendimentos, sendo que 118 pessoas apresentaram casos clínicos, 34 apresentaram ferimentos em razão de acidentes e quatro sofreram agressões. Vale recordar que os pacientes mais delicados necessitam de internação, o que contribui com a alta taxa de ocupação dos leitos.

“Uma pessoa que se envolve em acidente de trânsito, por exemplo, na maioria das vezes, precisa seguir alguns dias de internação para tratamentos, podendo, após a alta hospitalar, continuar a recuperação de maneira ambulatorial. São dores, angústias, afastamentos que podem ser eliminados apenas com a adoção de hábitos preventivos. É importante que todos reflitam sobre isso”, atentou o gerente do HGE.