Geral
Brasil tem maior número de mortos por covid em duas semanas, com 204 óbitos em 24h

O Brasil registrou 204 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 20. É a maior quantidade de óbitos desde 7 de abril deste ano, quando 253 pessoas morreram em decorrência da doença. No acumulado, o País soma 662.470 vidas ceifadas pela enfermidade.
A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 109. Pelo segundo dia consecutivo, o índice subiu após 14 dias em declínio.
Entre as 20 horas desta terça-feira e o mesmo horário de hoje, o número de novas infecções notificadas foi de 28.775. No total, o Brasil acumula 30.308.296 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 29.340.802 pessoas estão recuperadas.
O Estado de São Paulo registrou 44 novas mortes por coronavírus nesta quarta. Minas Gerais teve a maior quantidade do dia entre as Unidades da Federação, com 79 vidas perdidas. Outros dez Estados informaram que nenhuma pessoa faleceu em decorrência da doença.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Conforme o Ministério da Saúde, o País contabilizou 36.750 novos casos de covid nas últimas 24 horas, além de 263 óbitos. No total, segundo a pasta, são 30.311.969 pessoas infectadas e 662.414 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência