Alagoas
Fazenda pública promove palestra sobre autorregularização de impostos estaduais

Maceió sediou evento promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), nesta quarta-feira (20), para sanar dúvidas sobre a autorregularização de impostos estaduais. A iniciativa visou estreitar de modo prático a relação com a classe contábil, esclarecendo questionamentos quanto ao cumprimento das obrigações tributárias. O evento gratuito aconteceu no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog).
O tema “Autorregularização e sua abrangência nos setores da Sefaz” debateu assuntos relacionados à legislação pertinente, como também à prática correta dos diversos procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações tributárias, principalmente às de natureza acessória.
A oportunidade contou com a presença de auditores fiscais da Sefaz-AL para esclarecer as perguntas frequentes dos contadores alagoanos. A líder do Programa Contribuinte Arretado e auditora fiscal da Receita Estadual, Elka Gonçalves, explicou que a ideia foi justamente auxiliar o contador para proporcionar-lhe um meio prático de bem executar esses atos de autorregularização.
“O conselho de contabilidade fica muito feliz pela disponibilidade e oportunidade de interação que melhora o diálogo entre o fisco e o contribuinte e os contadores. Os contadores são grandes usuários dos sistemas da Sefaz. Essa interlocução é fundamental porque esclarece muitas dúvidas que nós temos”, enfatiza o vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL), José Carlos Melo.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência