Alagoas
Presidente da OAB destaca importância de diálogo institucional ao receber novos juízes do TJ/AL


Para Vagner Paes, a boa relação entre as instituições servirá para aperfeiçoar o sistema jurisdicional alagoano
“Esse momento foi muito relevante para que a gente possa estreitar laços entre a advocacia e o Judiciário. Tivemos a satisfação de receber o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, e o desembargador Fernando Tourinho, e os novos juízes. Foi um momento de colocar a Ordem à disposição da sociedade e do Judiciário, para que a gente possa aperfeiçoar o sistema jurisdicional”, afirmou o presidente Vagner Paes.
A vice-presidente a OAB, Natália Von Sohsten, destacou que a sociedade é a grande beneficiada pela boa relação entre a advocacia e o Judiciário. Em março, período em que exerceu de forma interina a presidência da Ordem, Von Sohsten apresentou ao Judiciário o pedido para que os novos juízes fossem nomeados para comarcas do Sertão de Alagoas, que contam com grande volume de processos parados.
“Assim que a gente fez a entrega do pleito ao Tribunal de Justiça, o desembargador Kléver Loureiro se comprometeu a fazer a análise e designar alguns magistrados para a região. São cidades que há muitos anos não contam com juízes. Com a chegada dos novos magistrados, a população dessas cidades será contemplada, porque o acesso pleno à Justiça é um mecanismo de pacificação social”, pontuou Von Sohsten.

A visita contou com a presença dos desembargadores José Carlos Malta Marques, que ocupa a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, e Fernando Tourinho. Ambos destacaram a boa relação com a Ordem dos Advogados do Brasil e com a advocacia. “Esse relacionamento é fundamental para o bom funcionamento do Judiciário. É muito importante estabelecer essa relação de respeito”, observou o desembargador Fernando Tourinho.


Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda