Geral
HGE inicia as inscrições para a II etapa do Processo Seletivo de Residentes 2022


As inscrições estão abertas até o dia 21 deste mês e devem ser realizadas de forma online
Estão abertas, até o dia 21 deste mês, as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Alagoas (2022-2). Entre as vagas, três são destinadas a Medicina de Emergência no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A unidade hospitalar, referência neste tipo de atendimento, é um dos poucos hospitais do Brasil a oferecer a residência.
O processo seletivo acontece por meio de seleção anual e é organizado pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM – AL).
Ele oferece vagas nos programas de residência médica de diversas instituições de saúde do Estado, tanto na capital Maceió como nas cidades de Arapiraca e Coruripe.
Fernando Fidelis, médico responsável pela CEREM/AL, ressaltou que o certame será executado sob a responsabilidade da Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no portal da executora (www.strixeducacao.com.br).
Vagas – Ao todo são oferecidas 40 vagas – distribuídas entre as unidades hospitalares públicas e privadas -, nas áreas de clínica médica, emergência pediátrica, infectologia, medicina de emergência, medicina de família e comunidade, medicina intensiva pediátrica, neonatologia e oncologia pediátrica.
A prova será realizada no próximo dia 6 de março. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site www.strixeducacao.com.br ou através dos membros da Comissão de Residência Médica do HGE, localizada no segundo piso do HGE ou através do telefone 3315-7398.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3SEGURANÇA
Líder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Passo de Camaragibe”
-
4CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
5CONGRESSO
Alfredo Gaspar pede prisão de “Careca do INSS”