Geral
Primeira turma da CNH Social inicia curso de nivelamento


Abertura da primeira turma da CNH Social. Fotos Barbara Wanderley/Secom Maceió
Ansiosos para iniciar o curso, 50 alunos que integram a primeira turma do Programa CNH Social tiveram as aulas de nivelamento na tarde desta segunda-feira (17) no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, o Sest/Senat, na Serraria, em Maceió. É lá que até o dia 18 de fevereiro, outras quatro turmas, formadas por 75 pessoas cada, vão participar, toda semana, da formação para tirar, sem nenhum custo, a primeira habilitação.
Os participantes escolheram entre as categorias moto e carro. Acesse aqui para conferir a relação dos aprovados para todas as cinco turmas de nivelamento do curso da CNH Social. Ao todo, neste primeiro momento, serão contemplados com o benefício 350 maceioenses.
Foto: Barbara Wanderley/Secom Maceió
Foto: Barbara Wanderley/Secom Maceió
Concentrado na sala de aula ao ouvir as orientações do professor, Luiz Felipe, de 21 anos, optou pela categoria carro. Ele é técnico em informática, mas trabalha como garçom e fotógrafo. Para o jovem, que pretende ser jornalista, a CNH Social é uma política pública que cria novas oportunidades de trabalho para os jovens como ele.

Luiz Felipe participa do curso de nivelamento. Foto: Ascom Semas
A coordenadora do curso de nivelamento do Sest/Senat explica que oa participantes vão aprender sobre o sistema de transporte, logística, relacionamento interpessoal e o ambiente de trabalho. “Finalizando o curso de nivelamento, os alunos serão certificados e, a partir daí, terá, efetivamente, o início do Programa da CNH Social. Eles serão encaminhados para fazer os exames clínico, psicológico e, por fim, para a autoescola”, pontua Yanna Crysley.

Professor Rubens Durval e coordenadora Yanna Crysley. Foto: Ascom Semas
“O programa da Prefeitura vai beneficiar muitas pessoas que precisam da habilitação para trabalhar e não têm como custear. O Sest/Senat entra como parceiro nesse sentido de movimentar e mudar a vida das pessoas e essa é uma oportunidade que a gente abraçou com muita garra, muita vontade. É uma parceria que está sendo fantástica”, enfatiza a coordenadora.

Curso de nivelamento ministrado pelo professor Rubens Durval. Foto: Ascom Semas

Marília Barbosa participa de curso de nivelamento. Foto: Ascom Semas

Adiel Alves participa de curso de nivelamento. Foto: Ascom Semas

Foto: Ascom Semas

Foto: Ascom Semas

Foto: Ascom Semas

Curso de nivelamento inicia com primeira turma. Foto: Ascom Semas
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA