Brasil
Curso gratuito de Tecnologia de Nuvem do SENAI está com inscrições abertas
Duas mil vagas para cursos gratuitos de Tecnologia e Computação estão sendo disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Google Cloud Computing Foundations. Interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro, pelo site da Instituição.
As aulas são totalmente on-line e disponibilizadas por meio da plataforma Qwik Labs. No prazo de 60 dias, todos os estudantes que concluírem o programa receberão digital badges, para compartilhar em sua rede e no currículo, e um voucher de desconto para a certificação internacional Cloud Architect.
Ao concluir a certificação, será possível participar de eventos onde Google Cloud convida estudantes e empresas que estão procurando este tipo de talento para inserção no mercado de trabalho.
Composto por uma série de quatro cursos on-line e gratuitos, o Google Cloud Computing Foundations apresenta os conceitos da Computação em Nuvem. Esse setor da Tecnologia da Informação (TI) é cada vez mais requisitado por empresas e deverá alcançar as maiores cifras de investimento nos próximos anos. Áreas como as tecnologias de transformação digital, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e Robótica também devem alcançar marcas altas.
Bolsas de estudo para cursos EAD
Além de contar com os cursos gratuitos, estudantes e profissionais têm a oportunidade de investir em sua formação e ter acesso a formações com mais embasamento teórico e preparação prática. Entre estes, estão os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como a graduação e pós-graduação.
Por serem de maior qualidade e ofertados por instituições reconhecidas é comum que as mensalidades sejam um pouco elevadas. Uma forma de economizar no orçamento é contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Através delas é possível conseguir até 70% de desconto no seu curso. As inscrições estão disponíveis ao longo de todo o ano.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil