Brasil
DF: pessoas com vacinação incompleta não poderão entrar em eventos
O governo do Distrito Federal definiu hoje (24) que eventos esportivos, shows e festivais terão entrada limitada apenas para pessoas completamente imunizadas contra Covid-19. Ou seja, apenas pessoas com duas doses de imunizantes como AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e aqueles que receberam a dose única do imunizante Janssen.
Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do DF, esses eventos só permitirão a entrada destas pessoas, além da obrigação em receber todas as doses necessárias, também deverá ter recebido há pelo menos 15 dias. Além do cartão de vacinação incompleto, também não será aceita a apresentação de um teste apresentando resultado negativo para Covid-19.
O governo também flexibilizou algumas restrições no DF. Um deles foi a suspensão do limite de 50% da capacidade do público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festa, eventos, feiras, exposições, shows e festivais.
O governo deixou a restrição desses lugares à critério do estabelecimento ou organizador. Com a restrição facultativa, os organizadores podem, ou não, aumentar a capacidade do estabelecimento para até 100%, mas ainda devem manter uma capacidade que permita o distanciamento social de pelo menos um metro entre os clientes.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil