Geral
PM-AL promove formatura do 2º ENOP

Na manhã desta terça-feira (16) aconteceu a solenidade que marca o encerramento do 2º Estágio de Nivelamento Operacional dos Pelopes (ENOP), promovido pela Polícia Militar do Estado de Alagoas por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI). 36 militares de diversas unidades operacionais da área do CPI (batalhões e companhias independentes) concluíram o aperfeiçoamento com êxito.
A mesa de honra foi composta pelo Comandante-Geral, Coronel Wellington Bittencourt juntamente com o Subcomandante-geral, Coronel Thúlio Emery; pelo comandante do CPI, Tenente-coronel Pedro Moura; pelo Tenente-coronel Lima Neto, comandante do CPAI-I e também pelo Tenente-coronel Raimundo Lessa, respondendo pelo CPAI-II. O evento contou com a presença do comandante do Bope, Major Henrique Jatobá, acompanhado do Corpo de oficiais instrutores da unidade especializada, além de comandantes e representantes das unidades do CPI.
Em sua fala, o Coronel Bittencourt enfatizou que “este evento materializa nosso compromisso com a capacitação, qualificação e valorização de nosso profissional. Parabéns aos concluintes e nossa gratidão aos instrutores. Vamos seguir honrando nossa farda, servindo a sociedade, sendo heróis e heroínas diturnamente. As referências de nossa Corporação são as melhores diante dos demais Estados da Federação e devemos isso aos senhores e senhoras pelo trabalho desenvolvido nas ruas”.
O comandante do CPI, Coronel Moura, salientou que o curso é fruto do comprometimento do Comando-geral e dos comandantes de unidades que acreditaram no trabalho e também do empenho brilhante do Bope por meio de seus instrutores.
“Quando qualificamos nossos profissionais, como resultado, teremos serviço de maior qualidade, pessoas melhoradas e que irão representar bem a Corporação no desempenho do serviço. O objetivo é dotar nossos militares de conhecimento técnico para responder à altura em ocorrências de alta complexidade”, disse o comandante do CPI.
Em seu discurso, a oradora da turma, Cabo Ana Carolina da 2ª CPM/I agradeceu aos instrutores, à família pelo apoio e aos companheiros de curso. “Hoje estamos vivenciando um momento ímpar, que marca a conclusão de um importante aperfeiçoamento nas nossas carreiras. Há uma citação que diz ‘Sempre se lembre que você tem mais fibra do que acredita, é mais forte do que parece e é mais esperto do que pensa. Foi exatamente isso que percebemos.’ Iniciamos o estágio de uma maneira, mas vamos sair mais fortes e mais resilientes”, enfatizou a concluinte.
A entrega de certificados destacou os primeiros colocados no 2º ENOP: a 1ª colocada foi a Soldado Camila Santana Carvalho Caló (9⁰BPM), seguida do Sargento Fernando da Costa Lima (1ª CPM/I) e o pelo terceiro colocado, o Soldado Douglas Feitosa Santos 3⁰ BPM.
ENOP
As instruções, teóricas e práticas, iniciaram na segunda-feira (08) e foram ministradas por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O estágio de nivelamento estabelece um padrão, uma doutrina quanto aos procedimentos e ações operacionais realizados pelos Pelotões Especiais das OPMs do interior (sob a responsabilidade do CPI), durante a execução do Patrulhamento Tático.
A primeira turma do ENOP formou 38 policiais em agosto deste ano. Uma terceira turma está prevista no próximo dia 22 (se estendendo até 26 de novembro). A perspectiva é encerrar 2021 com mais de 120 militares capacitados nas mais diversas situações de combate.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube