Alagoas
Ipaseal Saúde realiza evento sobre programa de gestão 5S

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra realizou a abertura do encontro para a implantação do programa de gestão de qualidade 5S. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no auditório do Ipaseal Saúde com os responsáveis pelos setores do órgão.
Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo modelo e formato de gestão com investimentos em ferramentas tecnológicas, aplicativos e sistemas que possam facilitar e melhorar o ambiente de trabalho e o atendimento ao usuário.
“Estamos planejando e estudando a viabilidade de reabrirmos as adesões para entrada de novos usuários no plano Ipaseal. Já iniciamos o processo de mudança para aprimorarmos os serviços, inclusive através de parcerias com outros órgãos, como a Fapel e o Itec”, explicou Adeilson Bezerra.
Metodologia
O 5S é uma metodologia que se propõe a organizar espaços para execução do trabalho de maneira eficiente e segura. Esse sistema se concentra em manter o local de trabalho sempre limpo, o que facilita o desempenho das funções sem perder tempo ou correr riscos desnecessários.
O evento foi conduzido pelo administrador e assessor do Ipaseal, Francisco Bahia. Segundo ele, o programa 5S se baseia nos cinco sensos: utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina. “Ele é utilizado para promover e alcançar a melhoria contínua”, complementa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas