Alagoas
Sistema de Gestão da Qualidade do TJAL recebe certificado ISO 9001
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu o certificado ISO 9001:2015. A certificação havia sido recomendada no final do ano passado, após processo de auditoria realizado pela empresa QMS Certification Services.
O documento, que tem validade até janeiro de 2024, atesta que o SGQ do Judiciário está em conformidade com os requisitos da norma ISO. “O certificado configura um passo importante na busca pela excelência organizacional”, destacou a coordenadora do SGQ, Catalina Velásquez.
Ainda segundo ela, o certificado foi conquistado graças ao esforço de todos os envolvidos. “A busca pela certificação resultou em uma grande mudança cultural dentro da organização, principalmente nas áreas inseridas no escopo do SGQ”, ressaltou.
Implantado em janeiro de 2019, o Sistema de Gestão da Qualidade contempla quatro unidades judiciárias (8ª Vara Cível da Capital, 15ª Vara Cível da Capital, 10ª Vara Cível de Arapiraca e 3ª Vara Criminal de União dos Palmares) e seis administrativas (Subdireção-Geral, Departamento de Compras e Aquisições – DCA; Diretoria Adjunta de Administração – Darad; Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas – DAGP; Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação – Diati; e Assessoria de Planejamento e Modernização – APMP).
De acordo com Catalina Velásquez, há o plano de incluir mais unidades no SGQ. “A previsão é que, durante o processo de recertificação do Sistema de Gestão, que deverá ocorrer ainda neste ano, unidades interessadas passem por treinamentos e capacitações na metodologia NBR ISO 9001:2015, mapeiem seus procedimentos e demais documentos da qualidade necessários e, assim, posteriormente, também passem por processo de auditoria interna e possam estar aptas ao processo de auditoria externa a ser conduzido por empresa certificadora contratada”.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas