Política
Povoado em Inhapi receberá água potável após reivindicação de deputado


As obras que ligarão a adutora da cidade à zona rural beneficiarão mais de duas mil pessoas
A realidade das mais de duas mil pessoas que residem em Promissão, povoado da cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas, está prestes a mudar. Iniciou-se nesta quarta-feira (23), as obras que ligarão a adutora do município ao povoado, levando água para a população, uma reivindicação do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), junto à Casal.
A demanda levada pela população ao deputado estadual visa atender à Zona Rural da cidade e é apenas uma das localidades que têm sido pleiteadas para que seja regularizado o abastecimento de água. Outros povoados são Serrotinho e Balde, e as aldeias Koiupanká e Caianas, que somam mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Inhapi é a única cidade do Sertão que possui uma adutora só dela, e foi uma reivindicação do nosso mandato em 2018, para o governador Renan Filho e a Casal, a quem agradeço pela parceria. É uma satisfação poder contribuir para levar este bem tão importante para os que mais precisam. Em Inhapi, fui por duas vezes o deputado mais votado e como retribuição, continuo trabalhando para levar melhorias para a cidade”, pontua o deputado Ronaldo.
Além de Inhapi, a pauta de Medeiros também busca levar água para outros lugares do Sertão, como o povoado Caboclo, em São José da Tapera, e os povoados Quandú, Tapuio e Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras, e também recebeu demanda de Delmiro Gouveia.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência