Política
Randolfe: Queiroga procurou proteger presidente da República; não há autonomia
O líder da Oposição no Senado e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), avalia que a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na comissão ocorreu sob “sério constrangimento” nesta terça-feira, 8. Segundo o senador, Queiroga utilizou-se de todos os meios para proteger o presidente da República. “Lamentavelmente não existe autonomia no Ministério da Saúde”, completou.
Para Randolfe, o ministro, nesta terça-feira (8), esteve “sob maior pressão e mais irritado”. “Rogo a Deus para que ele fique mais um tempo no Ministério da Saúde. Pelo menos ele não é negacionista, mas pela segunda vez que vi o ministro, mais convencido estou de que não existia um gabinete paralelo, mas sim existe um gabinete paralelo”, afirmou o senador.
“Em alguns momentos esse constrangimento o faz incorrer em atos falhos, como foi o caso, ao ver as imagens dos atos antissanitários do presidente da República, de declarar que ‘as imagens falam por si só'”, afirmou Randolfe.
Autor: Pedro Caramuru e Daniel Weterman
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3Saúde pública
Limoeiro de Anadia reforça compromisso com a saúde pública durante congresso do Conasems em MG
-
4INTERNET
Enviado especial de Trump pede a Musk que torne a Starlink gratuita no Irã
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos