Esportes
Doncic brilha, Mavericks vencem e interrompem sequência de vitórias dos Nets
Com ótima exibição de Luka Doncic, o Dallas Mavericks interrompeu a sequência de vitórias do Brooklyn Nets na NBA. Liderado pelo armador esloveno, o time do Texas se impôs, dominou o rival na maior parte do jogo e venceu por 115 a 98, quebrando a série de oito triunfos consecutivos da equipe de Nova York.
Doncic, que completa 22 anos neste domingo, saiu de quadra com 27 pontos e sete assistências na noite deste sábado no Barclays. Fora de casa, ele foi o protagonista do seu time no triunfo que é surpreendente, uma vez que os Nets vinham em alta e os Mavericks têm oscilado muito nesta temporada regular.
Outro destaque do confronto foi Kristaps Porzingis. O atleta letão foi o segundo maior pontuador da equipe texana, anotando 18 pontos. Do lado dos Nets, que sentem falta de Kevin Durant, lesionado, o principal nome, mais uma vez, foi o astro James Harden, cestinha do jogo, com 29 pontos. Apesar do revés, o time segue na vice-liderança da Conferência Leste, atrás somente do Philadelphia 76ers.
Em Washington, os Wizards conquistaram a segunda vitória segunda ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 128 a 112. O time anfitrião contou com noite inspirada de Bradley Beal e Russell Westbrook para vencer. O brasileiro Raulzinho jogou 25 minutos e teve participação importante taticamente, mas saiu lesionado de quadra com um problema no joelho esquerdo.
Cestinha do confronto, Bradley Beal, eleito um dos jogadores titulares do All-Star Game 2021 como o armador mais votado na Conferência Leste, anotou 34 pontos e ainda contribuiu com oito assistência e seis rebotes. Russell Westbrook alcançou um “triple-double” de 19 pontos, 12 assistências e impressionantes 14 rebotes, todos defensivos. Raulzinho fez três pontos, deu seis assistências e apanhou dois rebotes.
Pelo lado dos Wolves, que continuam afundados na lanterna do Oeste, o principal nome foi Karl-Anthony Towns, com 23 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Os Wizards seguem na 12ª colocação do Leste.
Fora de casa, o Cleveland Cavaliers não tomou conhecimento do Philadelphia 76ers e ganhou do líder da Conferência Leste pelo placar de 112 a 109. O cestinha e o grande destaque da partida foi Joel Embiid, com 42 pontos. O camaronês ainda pegou 13 rebotes, mas não foi suficiente para evitar a derrota de sua equipe na prorrogação.
Já o Denver Nuggets superou o Oklahoma City Thunder por 126 a 96, com destaque para Jamal Murray, autor de 26 pontos. Líder do Oeste, o Utah Jazz se recuperou do revés anterior para o Miami Heat e derrotou o Orlando Magic, por 124 a 109 para alcançar a 27ª vitória na temporada.
Em duelos mais equilibrados e decididos no final, o San Antonio Spurs bateu o New Orleans Pelicans por 117 a 114 e o News York Knicks passou pelo Indiana Pacers por 110 a 107.
Confira os jogos da rodada de sábado da NBA:
Philadelphia 76ers 109 x 112 Cleveland Cavaliers
Washington Wizards 128 x 112 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 117 x 114 New Orleans Pelicans
New York Knicks 110 x 107 Indiana Pacers
Orlando Magic 109 x 124 Utah Jazz
Oklahoma City Thunder 96 x 126 Denver Nuggets
Brooklyn Nets 98 x 115 Dallas Mavericks
Veja os jogos da rodada de domingo da NBA:
Milwaukee Bucks x Los Angeles Clippers
Toronto Raptors x Chicago Bulls
Boston Celtics x Washington Wizards
Detroit Pistons x New York Knicks
Miami Heat x Atlanta Hawks
Houston Rockets x Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns
Sacramento Kings x Charlotte Hornets
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1RUBRO NEGROS EM MACEIÓ
Flamengo pode jogar no Rei Pelé em 2025: partida seria pelo Carioca contra o Madureira
-
2OBITUÁRIO
Servidor Raimundo Félix Bezerra morre após complicações de saúde
-
3INVESTIGAÇÃO
PF encontra cofre de Bolsonaro com recibos de pagamentos milionários
-
4HOMOLOGAÇÕES
Lula realiza demarcações de 3 terras indígenas e cita Alagoas em discurso no Planalto
-
5CRISE
Afasta de mim esse cálice: o conflito entre pastores evangélicos e o bolsonarismo