Política
Carreata no Rio volta a pedir fora Bolsonaro, vacinação e auxílio emergencial
Berço político de Jair Bolsonaro, o Rio de Janeiro voltou a fazer carreata neste domingo a favor do impeachment do presidente. Convocado por grupos como o Acredito e a frente Povo Sem Medo, o ato se concentrou na Glória, bairro da zona sul que faz divisa com o Centro, e seguiu até Copacabana, também na zona sul, onde bolsonaristas costumam se manifestar.
Com o mote “Fora Bolsonaro”, os manifestantes também defendem maior agilidade na vacinação e a manutenção do auxílio emergencial. Em alguns pontos da carreata, moradores endossaram o protesto com gritos das janelas.
Não houve grandes registros de conflitos durante a manifestação. No entanto, um bolsonarista de Copacabana, que estava sem máscara, reagiu à passagem dos carros e bicicletas com o dedo do meio em riste. Insatisfeito, um manifestante saiu do carro para cobrá-lo. Não houve, contudo, confronto físico entre os dois.
Depois de passar pelo bairro, o comboio faz o caminho de volta e termina o ato no Aterro do Flamengo.
Autor: Caio Sartori
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial