Economia
Bancos gregos renovam esforços para se livrarem de empréstimos vencidos
A injeção de recursos de bancos centrais e governos ao redor do mundo revigorou os esforços – interrompidos pela crise do novo coronavírus – de bancos europeus, em especial da Grécia, de se livrarem de empréstimos de má qualidade, contraídos há mais de uma década durante a crise da zona do euro.
No fim de novembro, o banco Alpha – um dos principais fornecedores de crédito no país – informou que estava nos passos finais para disponibilizar uma carteira de empréstimos vencidos de 10,8 bilhões de ouros, a maior na história da Grécia.
Outros dois grandes bancos, o Nacional da Grécia e o Piraeus, devem disponibilizar cerca de 7 bilhões de euros cada em 2021.
As transações fazem parte do programa, apoiado pelo governo grego, apelidado de “Hercules”, que teve início com a oferta pelo Eurobank em junho de 7,5 bilhões de euros em empréstimos e pavimentou o caminho para os pares.
Segundo o consultor da Deloitte Alok Gahrotra, “muitos investidores estão levantando recursos – ou já levantaram recursos adicionais – para o que consideram como uma onda de oportunidade”. “Há uma reserva muito grande de recursos para ser alocada”, completou.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC