Alagoas
OAB Alagoas solicita ingresso como Amicus Curiae em ACP para requerer a Braskem o pagamento prévio de indenizações
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) solicitou o ingresso, como Amicus Curiae, na Ação Civil Pública (ACP) movida contra a Braskem, para que seja efetuado o pagamento prévio do valor incontroverso dos imóveis, assegurando o mínimo de proteção aos direitos fundamentais e garantindo a preservação da dignidade humana dos moradores da região.
“O intuito é, o de exclusivamente, preservar o direito fundamental à propriedade e à moradia adequada. Essa retirada forçada dos moradores dos bairros atingidos sem a prévia indenização demonstra uma evidente situação de vulnerabilidade. A intervenção da OAB será pontual”, explicou o presidente Nivaldo Barbosa Júnior.
Com o ingresso como Amicus Curiae, a OAB Alagoas não defende os interesses das partes, nem questiona o acordo firmado. “Tratamos do âmbito da preservação de uma esfera jurídica que goza da mais alta proteção constitucional, mais adiante pormenorizado”, finalizou o presidente da Seccional alagoana.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios