Geral
Candidatos ao Enem devem cadastrar a foto na Página do Participante até 1º de outubro

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que ainda não cadastraram ou precisam alterar a foto têm até as 23h59 do dia 1° de outubro para realizar esse procedimento na Página do Participante. O prazo para inclusão ou alteração da imagem foi estendido, mesmo após o fim do período de inscrições.
A informação foi publicada no perfil do órgão no Twitter, no final da tarde de ontem (22). Todos os participantes desta edição devem anexar a fotografia no sistema de inscrição. O envio da foto é obrigatório e deve atender a alguns requisitos solicitados, tais como: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.
Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco. Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep não realizam validação da foto.
Enem 2020
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas deste ano serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 para a versão digital.
O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
* Com informações do Inep
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026