Alagoas
Nova diretoria executiva da Algás é empossada
Na manhã desta segunda-feira (24), o administrador José Ediberto de Omena foi empossado como o novo diretor presidente da Algás, indicado pelo governador Renan Filho. Com isso, a distribuidora de gás canalizado de Alagoas teve a composição de sua nova Diretoria Executiva definida pelos três acionistas – Estado de Alagoas, Mitsui Gás e Energia do Brasil e Gaspetro.
Com o término do mandato da diretoria em agosto, cabia aos acionistas a indicação de seus diretores. A multinacional japonesa Mitsui já havia indicado o administrador Bruno Marques da Silva para o cargo de diretor administrativo e financeiro. Já a Gaspetro, renovou o mandato do engenheiro João Paulo Villela para a diretoria técnica e comercial.
Conhecida por suas boas práticas de gestão e governança, a nova diretoria executiva assume com o foco de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Alagoas. A partir de 2021 até o final da concessão de distribuição de gás no estado, com término em 2043, a Algás planeja investir cerca de R$ 405 milhões e construir 820 km de rede de gás em obras como o novo Gasoduto Rio Largo – Messias.
Conheça a nova Diretoria do Gás Natural
José Ediberto de Omena é pós-graduado em marketing, em metodologia do ensino superior e também em gestão hospitalar e mercadológica. Foi diretor presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL), além de ter ocupado os cargos de secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, secretário de Finanças da Prefeitura de Murici, conselheiro do Conselho Federal de Administração (CFA) e presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL).
Já Bruno Marques da Silva é pós-graduado em administração estratégica de negócios e possui 13 anos de experiência no mercado de gás canalizado nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Bruno já passou pela Algás entre 2015 e 2017, na posição de assistente da diretoria administrativa e financeira.
Ocupando o cargo de diretor técnico e comercial da Algás desde 2019, o engenheiro de produção João Paulo Villela é mestre em economia e finanças e faz parte do quadro da Petrobras, tendo sido gerente de planejamento e desempenho da Gaspetro.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios