Economia
Produção de aço bruto cai de 13% no ano, diz World Steel Association
A World Steel Association apontou que a produção de aço bruto das 64 nações que reportam dados ao organismo internacional da indústria siderúrgica foi de 137,1 milhões de toneladas em abril, queda de 13% na comparação com igual mês de 2019. A WorldSteel ponderou que, diante da crise envolvendo a pandemia, os números são uma estimativa e podem ser revisados na atualização de produção do próximo mês.
Ainda conforme o relatório, a China começou a apresentar uma recuperação no mercado. A produção do gigante asiático, principal do mundo, totalizou 85 milhões de toneladas de aço bruto em abril, crescimento de 0,2% na comparação com igual mês de 2019.
Em março, o relatório da WorldSteel mostrou a produção na China recuando 1,7% no ano.
Na contramão, a Índia produziu 3,1 milhões de toneladas, queda de 65,2% na comparação com abril de 2019. Já o Japão produziu 6,6 milhões de toneladas, queda de 23,5% em igual base.
A produção na Europa está estimada em 10,729 milhões de toneladas em abril, queda de 22,9%. Nos Estados Unidos, a produção apresentou queda de 32,5%, para cinco milhões de toneladas.
No Brasil, os dados do órgão apontam produção de 1,8 milhão de toneladas no mês, queda de 39% na comparação com abril de 2019.
Autor: Cristian Favaro
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5CAMPEONATO ALAGOANO
José Ricardo Laranjeira apita CSA x CSE; veja jogos do tricolor no mês de janeiro