Brasil
Número de pessoas curadas da doença pode ser maior do que os 48 mil registrados por estados e municípios
13O Ministério da Saúde atualizou o número de casos a respeito da Covid-19 no Brasil. De acordo com os dados de estados e municípios, a quantidade de pessoas com a doença está em mais de 114 mil e o número de mortes por conta da Covid-19 passa dos 7 mil casos. Apesar disso, o número de pessoas que conseguiu se recuperar da doença, passou das 48 mil, mas de acordo com o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, esse número pode ser bem maior.
“É impossível termos um número preciso de cura, porque cura é quem não evoluiu para o óbito. Se eu peguei coronavírus e não evolui para o óbito, eu evolui para a cura porque essa não é uma doença crônica, ela é uma doença aguda. Então, lembrem-se: de cada 100 pessoas não vão desenvolver nenhum sinal ou sintoma mas pegou a doença, foi infectado. Então o número de curados é imensamente maior do que o número de pessoas que evoluem para casos graves, não tenham dúvida disso”.
Ainda de acordo com o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, o tempo de internação também varia quando a pessoa está em um estado mais crítico da doença e quando tem sintomas mais leves do coronavírus.
“Nós observamos que até o dia cinco de maio, as pessoas que evoluíram para alta, a mediana, ou seja, 50% das pessoas, tinham menos de seis dias de internação. Variando de um dia, ou seja, entrou e foi liberado logo, até 48 dias. Então 50% menos de seis dias e os outros 50% mais de seis dias”.
Esse número, divulgado pelo Ministério da Saúde, de pessoas que estavam doentes mas conseguiram se recuperar da doença diz respeito às pessoas confirmadas com coronavírus e internadas em hospitais, o que significa aproximadamente 42% de pessoas recuperadas.
Para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho