Economia
Embraer põe maior parte de colaboradores em férias coletivas ou trabalho remoto
A Embraer anunciou que a maior parte dos colaboradores estará em férias coletivas entre os dias 1º e 9 de abril ou trabalhando de forma remota em meio à pandemia por coronavírus. Até então, estava em prática o afastamento temporário remunerado desde o dia 22 de março nas fábricas no Brasil.
Nesse período, a direção definiu as atividades essenciais e serviços prioritários que não devem ser interrompidos durante o período de crise global, como apoio à operação dos clientes, manutenção e a fabricação de aeronaves.
Os funcionários das áreas essenciais que puderem exercer o trabalho remotamente permanecerão em suas residências.
O comunicado informa ainda que há um grupo de trabalho da companhia dedicado a colaboração com equipamentos e soluções para o combate à covid-19 no País, como fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores.
Autor: Luana Pavani
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda