Economia
Secretaria de SP liberará licença a projetos imobiliários de forma remota
A Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo implantou o trabalho remoto para os servidores do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB), órgão interno responsável pelas aprovações de loteamentos, empreendimentos habitacionais, conjuntos habitacionais e condomínios para fins residenciais.
A medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços e ao mesmo tempo proteger a saúde dos funcionários.
Desta forma, os funcionários do órgão passam a realizar as análises para concessão de licenças para empreendimentos imobiliários em suas residências. Os prazos e o cronograma de reuniões do órgão colegiado, no entanto, não sofreram quaisquer alterações e estão mantidos.
O gargalo na liberação de licenças vinha sendo relatado desde o início da crise do novo coronavírus (covid-19) por empresários do setor da construção. A preocupação é que este gargalo atrasasse ainda mais o lançamento de novos projetos quando a retomada das atividades comerciais estivesse liberada.
Autor: Circe Bonatelli
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas