Economia
Banco da Inglaterra decide manter taxa básica de juros em 0,1% ao ano
O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou nesta quinta-feira, 26, a manutenção de sua taxa básica de juros em 0,1%, em decisão unânime, e optou por manter o programa de compra de bônus em 645 bilhões de libras esterlinas. A meta de inflação também não foi alterada e segue em 2% ao ano. Assim, O banco central inglês decidiu manter medidas publicadas na decisão extraordinária de 19 de março.
Por outro lado, a instituição fez hoje novos comentários sobre os impactos do coronavírus na economia.
“A propagação da doença e as medidas que provavelmente serão necessárias para contê-la evoluíram significativamente. As consequências econômicas desses desenvolvimentos estão se tornando mais aparentes e é provável uma redução muito acentuada da atividade”, diz o comunicado de política monetária desta quinta-feira. “Dada a gravidade dessa perturbação, existe o risco de danos à economia a longo prazo”.
O BoE entende que o PIB global deve cair “acentuadamente” durante o primeiro semestre deste ano, por conta da Covid-19, mas vê que a escala e a duração da doença, “embora altamente incertas” e “grandes e acentuadas”, devem ser temporárias.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela