Economia
Impasse por valor do seguro-desemprego pode atrasar aprovação de pacote nos EUA
Um impasse entre republicanos e democratas no Senado americano ameaça travar a pauta que trata do pacote fiscal contra os efeitos econômicos do coronavírus. O texto negociado entre parlamentares dos dois partidos, durante a madrugada, incluía uma emenda que ampliava o valor do seguro-desemprego de trabalhadores afetados pela crise em US$ 600 por semana.
No entanto, pela manhã, quatro senadores republicanos demonstraram forte oposição à proposta, sob o argumento de que o aumento no benefício poderia encorajar as empresas a demitirem seus funcionários. Em reação, o democrata Bernie Sanders ameaçou, em nota publicada no Twitter, travar a legislação se os republicanos não recuarem da objeção.
“Estou preparado para parar o projeto até que condições mais duras sejam impostas aos US$ 500 bilhões em ajuda corporativas para garantir que qualquer empresa que receba assistência financeira não demita trabalhadores, corte salários ou benefícios, mandem empregos para outros países ou paguem salários baixos”, escreveu Sanders.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia