Economia
EUA devem aprovar atrasos em pagamentos de tarifas para importadores
Os Estados Unidos permitirão que alguns importadores atrasem o pagamento de tarifas, reabrindo o debate sobre se o governo do presidente Donald Trump deve reverter sua política comercial e dar um alívio maior em tarifas durante a pandemia de coronavírus.
Grandes grupos empresariais e indústrias que dependem de importação como varejistas e siderúrgicas têm feito pedidos nos últimos dias para que o governo americano cancele ou ao menos suspenda temporariamente algumas tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em importações anuais da China, bem como aço e alumínio de todo o mundo.
Na semana passada, o presidente rejeitou os pedidos de alívio tarifário. Nos últimos dias, porém, a alfândega americana enviou comunicados a companhias dizendo que autoridades aprovarão atrasos em alguns pagamentos de tarifas.
Uma possibilidade citada por alguns funcionários é que companhias possam permitir o atraso de alguns pagamentos de tarifas por 90 dias. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia