Economia
EUA devem aprovar atrasos em pagamentos de tarifas para importadores
Os Estados Unidos permitirão que alguns importadores atrasem o pagamento de tarifas, reabrindo o debate sobre se o governo do presidente Donald Trump deve reverter sua política comercial e dar um alívio maior em tarifas durante a pandemia de coronavírus.
Grandes grupos empresariais e indústrias que dependem de importação como varejistas e siderúrgicas têm feito pedidos nos últimos dias para que o governo americano cancele ou ao menos suspenda temporariamente algumas tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em importações anuais da China, bem como aço e alumínio de todo o mundo.
Na semana passada, o presidente rejeitou os pedidos de alívio tarifário. Nos últimos dias, porém, a alfândega americana enviou comunicados a companhias dizendo que autoridades aprovarão atrasos em alguns pagamentos de tarifas.
Uma possibilidade citada por alguns funcionários é que companhias possam permitir o atraso de alguns pagamentos de tarifas por 90 dias. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van