Economia
Coreia do Sul dobra pacote de resgate para empresas afetadas por coronavírus
24/03/2020
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciou nesta terça-feira que o governo dobrará seu pacote de resgate destinado a combater os efeitos adversos do coronavírus, para 100 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 78,6 bilhões).
O plano emergencial tem o objetivo de auxiliar empresas que estejam sofrendo problemas de caixa devido à pandemia, e envolverá compras de bônus dessas companhias e concessão de empréstimos especiais.
Na semana passada, o governo sul-coreano havia prometido 50 trilhões de wons sul-coreanos em ajuda estatal para empresas, em sua maioria de pequeno porte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW