Economia
Coronavírus reforça busca por ativos de segurança e impulsiona dólar e iene
Os temores de disseminação do coronavírus pelo mundo desencadearam hoje um movimento acentuado de busca por ativos de segurança nos mercados internacionais, impulsionando ativos como dólar e iene.
O índice DXY, que mede a variação do dólar ante uma cesta de moedas fortes, subiu 0,1%, para 99,359 pontos nesta sessão. A moeda americana ainda se fortaleceu frente a moedas de países emergentes, como a lira turca, o rublo russo e o peso mexicano. Frente à divisa japonesa, o dólar caiu para 110,75 ienes e o euro avançou para US$ 1,0858.
Investidores procuraram refúgio em moedas fortes após a notícia de que a Itália registrou mais de 200 casos de coronavírus, que resultaram em sete mortes e levaram as autoridades locais a colocar cidades do norte do país em quarentena. O avanço inesperado da doença na Europa deixou analistas e investidores apreensivos quanto à capacidade das autoridades de conter o surto da doença, que teve origem na China, alimentando dúvidas em torno do impacto sobre a economia global.
“O dólar continua a se beneficiar das preocupações com o coronavírus, com a noção de que a economia americana está em melhor posição para enfrentar a incerteza”, destaca o Western Union em relatório a clientes.
Autor: Francine De Lorenzo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público