Brasil
Está aberto o período de inscrições para o InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil está com as inscrições abertas. O programa de aceleração nacional busca startups de qualquer lugar do Brasil e que atuem no cenário de inovação. O prazo de inscrição irá até o dia 16 de março, os empreendedores que desejam conexão direta com o mercado e investidores, devem se inscrever através do site do programa (https://www.inovativabrasil.com.br/).
O projeto ocorre de forma online e é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Economia, com execução pelo Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). A ação pretende promover a aceleração, conexão, visibilidade e mentoria de startups, de forma gratuita, para fomentar e fortalecer o cenário de inovação no Brasil.
Para participar, as empresas devem apresentar registro CNPJ e possuir modelos de negócios inovadores, com as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. “Este ciclo terá a duração de 4 meses. Serão feitas mentorias individuais e coletivas, online e presencialmente com especialistas. Além de oficinas de pitch e a oportunidade de participar do InovAtiva Experience, um evento de encerramento que possibilita uma interação direta com o mercado e investidores”, explica Áurea Valéria de Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas.
Os mentorados terão a oportunidade de ter conexão com executivos de grandes empresas, investidores e atores do ecossistema de empreendedorismo e grandes nomes do cenário de inovação.
O ciclo 2020.1 irá destacar a importância de nutrir o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e terá como tema: “O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã”. As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.
Entre 2013 e 2019, mais de 2.000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1.000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores. Foram mais de 30 mil empreendedores impactados e mais de 12 mil projetos submetidos.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4AUTOMÓVEL
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho