Economia
PIB francês tem recuo inesperado de 0,1% no 4º trimestre
O Produto Interno Bruto (PIB) da França encolheu 0,1% no quarto trimestre de 2019 ante o terceiro trimestre, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,2% no período.
A queda veio após um avanço de 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo.
Em relação ao mesmo período de 2018, o PIB francês cresceu 1,2% entre outubro e dezembro, informou o Insee.
No último dia 20, o ministro de Economia da França, Bruno Le Maire, estimou que a recente onda de greves contra a reforma da Previdência do governo teria um impacto de 0,1 ponto porcentual no PIB do país.
Ao longo de 2019, a economia francesa teve crescimento médio de 1,2%, mostrando significativa desaceleração ante o ganho de 1,7% observado em 2018. Com informações da Dow Jones Newswires.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo