Economia
Heleno defende uso de militares no INSS e diz que prazo para resolver é outubro
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, disse que o prazo para o governo resolver o acúmulo de pedidos na fila de espera do INSS é outubro, “mas há possibilidade de antecipar se houver jato de impulsão na solução do problema”, segundo o ministro.
Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta-feira, 29, Heleno defendeu que a decisão de utilizar militares da reserva para diminuir a fila e a saída do ex-secretário da Previdência, Renato Vieira, são amostras da preocupação do governo com a situação da seguridade social.
Sobre o uso de militares, Heleno ainda afirmou que não haverá maiores problemas em sua aplicação. “Há medidas burocráticas que podem ser facilmente aprendidas”, disse o ministro, que ponderou que chamar novos servidores públicos para atuar no INSS contraria a intenção do ministério da Economia de reduzir o número de concursados. Para ele, os funcionários públicos do INSS precisam de “estímulo à liderança para resolver o problema”.
Autor: Gabriel Caldeira
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ENTREVISTA POLÊMICA
James Ribeiro critica gestão atual, se diz perseguido e admite possível candidatura a deputado-estadual
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3REGIÃO SUL
Justiça Eleitoral mantém cassação de prefeito de Piaçabuçu e determina novas eleições no município
-
4TROCA-TROCA
Acordão político avança: nomeações de secretários-adjuntos na Prefeitura de Palmeira dos Índios seguem contemplando aliados da Câmara
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita veta emendas de vereadores à LDO e evitar controle da Câmara