Alagoas
Deputado será primeiro não-advogado a receber premiação da OAB/AL pela Causa Animal
O deputado estadual Davi Maia (DEM) será o primeiro não-advogado a receber o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal que será concedido pela Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira (5). A honraria visa a premiar os principais nomes da prestação de serviço à causa animal e acontece às 9h na Sala do Conselho da Ordem, em Jacarecica.
Maia é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e propôs a mudança do nome para Meio Ambiente e Proteção dos Animais. Também criou um grupo de trabalho composto por diversos representantes de ONGs, universidade e entidades ligadas à causa para buscar soluções aos principais problemas dos animais em Alagoas.
De acordo com a secretária-geral da Comissão organizadora, Adriana Alves dos Santos, os escolhidos para receber as premiações foram escolhidos entre os membros da Comissão e o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.
“Foi levado em consideração a prestação de serviço à causa animal de forma voluntária e relevante, de pessoas e organizações que se desprendem em favor dos animais de forma incondicional, principalmente quando estão envolvidas questões de bem-estar, saúde, luta contra o abandono e maus tratos”, afirmou.
A premiação foi criada para homenagear o advogado Sérvio Túlio, que foi o primeiro advogado a pensar em proteção animal e ambiental em Alagoas. Sérvio foi procurador do Instituto do Meio ambiente e dedicou a vida às causas animais.
“O objetivo dele era despertar a preocupação dos advogados com o meio ambiente. Ele foi o pioneiro em Alagoas e, independente do serviço público, se preocupou bastante essas questões”, explicou.
A premiação, que é uma iniciativa da OAB-AL, foi idealizada pelo advogado Antônio de Pádua, enquanto presidente da Comissão de Bem Estar Animal. O prêmio acontece a cada dois anos, em Maceió.
Selo Entidade Protetora dos Animais
O deputado apresentou projeto de lei para a criação do Selo Entidade Protetora dos Animais, que será entregue às ONGs que, comprovadamente, realizem um trabalho sério e transparente de cuidado aos animais. Uma forma de impedir fraudes e reconhecer os relevantes serviços realizados.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão