Geral
Baiana System retorna a Maceió com show conceitual de rock e orquestra


Criado em 2009, o Baiana System é formado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass. Bebendo da guitarra baiana, da percussão africana e dos sistemas de sound system jamaicanos, a banda possui um discurso poético e político único, desses que arrepia a alma. Em pauta, as minorias às margens da sociedade, os debates sociais mais recentes e o olhar inevitável para a arte. O cotidiado tem embalado esses 10 anos de história, e o resultado dessa trajetória vai fazer todo mundo dançar.
Além de arrastar centenas de milhares de pessoas com o trio elétrico Navio Pirata, em Salvador, o trio tem impressionado com apresentações dinâmicas, audiovisuais e inéditas em todos os cantos do país e fora dele. No repertório do show, não vai faltar os hinos “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, “Capim Guiné” e “Duas Cidades”.
O álbum mais recente, intitulado de “O Futuro não Demora”, foi lançado em fevereiro deste ano, com participações de nomes como Lourimbau, do maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica e do músico francês Manu Chao – vai rolar música nova no show também!
O evento tem apoio do Festival Carambola e da Oba Pizzaria.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores