Geral
IGP-M sobe 0,40% na 1ª prévia de julho ante 0,73% na 1ª prévia de junho, diz FGV
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 0,40% na primeira prévia de julho, após ter aumentado 0,73% na primeira prévia de junho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 4,80% no ano e avanço de 6,40% em 12 meses.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de julho. O IPA-M, que representa os preços no atacado, subiu 0,42%, ante um avanço de 1,15% na primeira prévia de junho.
O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou queda de 0,02% na prévia de julho, depois de um recuo de 0,09% em igual leitura de junho. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve alta de 1,22% na primeira prévia de julho, depois da queda de 0,07% na primeira prévia de junho.
O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do índice foi de 21 a 30 de junho. No dado fechado do mês de junho, o IGP-M teve alta de 0,80%.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4TARIFAS
ABIN ajudaria Lula a lidar com pressão dos EUA? Especialistas divergem
-
5VIOLÊNCIA POLICIAL
Natural de Craíbas, alagoano executado por PMs em SP tinha sonho de ser jogador de futebol