Geral
Gil é integrado ao grupo do Corinthians, mas não treina; Jadson se recupera
Após quase quatro anos defendendo o Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil está de volta ao Corinthians. Confirmado como novo reforço do clube na última semana, o veterano de 32 anos se apresentou ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira, onde teve rápido contato com os novos companheiros.
Havia a expectativa que o defensor já fizesse os exames físicos para já começar os treinos com bola, mas ele apenas foi integrado ao grupo. Não chegou a participar das atividades do dia. Ele passará pelos testes físicos somente nesta quarta.
Em clima de descontração, Gil reencontrou alguns velhos conhecidos como Ralf e Vagner Love, com quem ganhou o Campeonato Brasileiro em 2015. Em sua primeira passagem pelo clube, o jogador também conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.
A tendência é que a principal contratação da equipe durante a parada para a Copa América seja apresentada aos torcedores e aos jornalistas nesta semana, em entrevista coletiva.
Em campo, o técnico Fábio Carille contou com o reforço de Jadson, que estava se recuperando de problemas musculares. Outros atletas que também ficaram à disposição para treinos com bola foram Everaldo e Michel Macedo.
As principais ausências na volta aos trabalhos depois da derrota por 2 a 1 para o Londrina, no último domingo, em amistoso realizado em Maringá, foram Ramiro e Gustavo.
O time paulista também fez amistosos com Botafogo, de Ribeirão Preto, e Vila Nova. Perdeu o primeiro por 2 a 1 e venceu o segundo, no estádio Serra Dourada, pelo mesmo placar.
Na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados, o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o CSA na Arena Corinthians, em duelo válido pela 10ª rodada.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4TARIFAS
ABIN ajudaria Lula a lidar com pressão dos EUA? Especialistas divergem
-
5VIOLÊNCIA POLICIAL
Natural de Craíbas, alagoano executado por PMs em SP tinha sonho de ser jogador de futebol