Geral
Gustavo passa por exames no Corinthians para saber gravidade de lesão
Pela primeira vez na temporada, o Corinthians terá uma semana livre para treinamentos. Após dois de folga, o elenco se reapresenta nesta terça-feira. O próximo compromisso será apenas no domingo, no clássico diante do Santos, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. Esse período será utilizado para a comissão técnica recuperar atletas de lesão e desgaste muscular.
O caso mais importante é o do atacante Gustavo. No final da partida diante do São Bento, no sábado, o artilheiro sofreu um carrinho do zagueiro Luizão, advertido apenas com o cartão amarelo. O atacante será reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira para avaliar a gravidade da lesão no joelho esquerdo.
A avaliação inicial é que o lance foi mais um susto do que algo grave. Mesmo com dores, Gustagol deixou o estádio Walter Ribeiro sem precisar do auxílio de muletas nem qualquer bandagem no local.
Fisicamente, os jogadores mais desgastados são Manoel, Henrique, Ralf e Ramiro. Os quatro não atuaram no empate por 1 a 1 diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, o técnico Fábio Carille deve contar com a volta do meia Jadson, que está recuperado de dores no joelho e já treina desde a semana passada.
Com 14 pontos, o Corinthians lidera o Grupo C do Paulistão, com um ponto de vantagem sobre a Ferroviária. O Santos já está classificado para a próxima fase.
Autor: Gonçalo Junior
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores