Política
Bebianno é de ‘absoluta confiança’ e crise será contornada, diz Major Olímpio
O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), reiterou na manhã desta quinta-feira que o ministro Gustavo Bebianno é de “absoluta confiança” de Bolsonaro e disse que a crise no governo será contornada. “Vejo total possibilidade de (a situação) ser contornada até porque tenho certeza que no momento em que Bebianno conversar pessoalmente com o presidente, tudo ficará esclarecido”, afirmou Olímpio à Rádio Eldorado. “(Bebianno) É da absoluta confiança do presidente, uma escolha pessoal”, reforçou.
Na entrevista, Olímpio afirmou que, durante a campanha, teve a oportunidade de acompanhar o trabalho de Bebianno, que qualificou como de “responsabilidade e imparcialidade na condução do partido”.
“Não vejo responsabilidade direta dele. Seria impossível para Bebianno, que tinha esse papel de presidente do partido e acompanhava permanentemente a candidatura de Jair, fazer o controle disso, até porque não estava dentro da responsabilidade”, afirmou o senador.
“Espero que (o problema) já se resolva e se esclareça para que não possa gerar uma crise de maior consequência”.
Questionado se a ingerência dos filhos de Jair Bolsonaro no governo não o incomoda, respondeu que vê a questão com naturalidade. “Os filhos são parlamentares, têm vivência real na política e são da extrema confiança do pai. Têm um papel que transcende a questão familiar e são conselheiros de primeira hora do presidente. É absolutamente natural”. Segundo Olímpio, é questão de dias para que cada um “vá se acomodando no seu papel”.
Autor: Paulo Beraldo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores