Alagoas
Enfermagem marca novo protesto em apoio a enfermeira afastada do HGE após denunciar assédio moral

A união entre sindicatos e Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está ganhando forças. Em apoio a enfermeira afastada do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) após denunciar a diretora por assédio moral, a enfermagem marca o terceiro protesto nesta quinta-feira (07), às 17h30, em frente ao Hospital.
Enfermeira há 15 anos, Ruger Correia registrou um Boletim de Ocorrência na última terça-feira (29) contra a diretora do HGE, acusando-a de assédio moral. Em depoimento, ela relatou que foi humilhada e agredida verbalmente pela chefe na frente de colegas de trabalho e pacientes.
Outros protestos já aconteceram, na quarta-feira, dia 30, na porta do HGE e na quinta-feira, dia 31, em frente à Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau). O movimento também ganha força nas redes sociais.
O Coren-AL, junto aos Sindicatos de Enfermagem de Alagoas, está acompanhado o caso de perto, dando apoio à vítima e informa que tomará as providências cabíveis. Também solicitou investigação apurada e que as instituições responsáveis hajam com rigor e, se necessário for punindo os culpados.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado